Academia…

Ju, você deve ser chata, o seu marido não.

Ju, você deve ser chata, o seu marido não.

Comecei e parei. Comecei e parei. Comecei e parei. Comecei e parei.

Academia , ao meu ver, é tipo oferenda pros deuses. Você dá algo ao além e espera que a graça seja alcançada. No caso da academia, você paga a mensalidade e espera que os deuses da malhação modelem seu corpo.

Porque sim, aposto um dedo do pé, que não existe uma única pessoa que já tenha se inscrito em academia,  pago a mensalidade , frequentado umas 2 semanas, e olhe lá, e daí deixou nas mãos do deus Orium da malhação.

Pqp, academia me irrita. Academia é chato, academia é um negócio tão lazarento de chato que tem até um padrão, não importa se você paga R$60,00 por mês ou R$350,00.  Por favor, faça o teste abaixo:

– Na sua academia tem um gordo, bombado, feio, sempre suado, nojento, que fica parado em frente ao espelho fazendo pose e piscandinho pra moçada? arghhh

– Na sua academia tem uma gorda, feia, sempre maquiada, se olhando no espelho, especificamente pra sua própria bunda, enquanto chama insistentemente o treinador “profeeeeeeeeee”?

– Na sua academia tem treino personalizado, você chega e diz ” quero emagrecer e ficar com pernão” – ok, vamos fazer uma série específica pra você de 3 repetições de 15 em todos os aparelhos. “quero engordar e ficar feia” – ok, vamos fazer uma série específica pra você, de 3 repetições de 15 em todos os aparelhos. ” quero virar miss mundo e ter a bunda linda” –  ok, vamos fazer uma série específica pra você de 3 repetições de 15 em todos os aparelhos….?

Humm, tem tudo isso, compreendo…

Academia é punição, você se inscreve pra se punir, pra sofrer nos dias que chovem e que você poderia estar vendo filminho tranquilamente, mas não, vc se inscreveu e fica pensando… “merda, eu não fui na academia, eu não fui na academia, que merda, que droga”….. Você se inscreve pra pagar de saudável ” orra mano, acordei 6h da manhã hoje e fui malharrr….”, passa os outros 15 dias dormindo….

Enfim, já tentei umas 15 vezes, sei que vou tentar mais umas 10 e reclamarei eternamente.

Não vou dar dica de preço, de endereço, de nada. Vão correr na rua, no parque. Jogar bola na esquina, façam polichinelos na frente do espelho, enfim.. qualquer coisa é mais legal que academia.

15 respostas para Academia…

  1. rodguedes disse:

    Tuca, esse é um dos blogs mais legais e pertinentes que encontrei nos últimos meses.

    Continue postando, e não pare😉

    Guedes

  2. rodguedes disse:

    E completando: desisti da academia faz um ano, depois desse ciclo vicioso imbecil que vc citou. E fui correr na rua. Recomendo, também🙂

  3. Marcelo Sales disse:

    MEODEOS!!! Vc abduziu minha noiva… não é possível!!!😉

    [ ]’s
    Marcelo Sales

  4. André Gomes disse:

    Legal, mas nota-se claramente que você não entende nada de academia e os instrutores que te mandam fazer 3 séries de 15 pra tudo sabem menos ainda.

  5. Fabião disse:

    Nota-se que para começar a acadêmia tantas vezes você deve ser uma gorda.

  6. Lets Go disse:

    nota-se que assim mesmo vc me ama.

  7. HAHAHA!!! Adorei o post. A personificação da realidade! Dizem que passado os 3 meses iniciais vc até sente falta depois… Nunca consegui atingir essa marca, rsss…. mas como vc mesmo disse, vou continuar tentando e reclamando. Ou quem sabe o Deus Orium da Malhação não me abençoe🙂

    Beijosss

  8. G Flores disse:

    aaaah que isso pow!
    Existem academias legais, e sem gordão suado!😛
    Eu malho a 2 anos, e minhas séries nunca foram 3×15 (talvez no primeiro mês)

    enfim, boa sorte nas próximas tentativas😀

  9. Bruno disse:

    Odeio academia. Odeio malhação e todo o seu elenco.
    E você deveria ir correr no Barigui pra chegar aos 23km até dezembro.
    E odeio Órion também e o seu cinturão.

  10. Di disse:

    Considerando a data desse post, provavelmente isso que vou escrever nunca mais seja lido, mas eu vou te contar pq a gente continua se inscrevendo em academias…

    O gostoso mesmo é o momento da inscrição… qdo vc escolhe a nova academia, entra, preenche a fichinha, paga, e sai pela porta, é ESSE instante que faz valer a pena… é o momento em que você pensa que está virando uma pessoa saudável, é o momento em que você faz planos de mudanças na sua alimentação, é o momento em que você faz metas super ousadas… é só isso que nos faz continuar tentando novas e mais modernas academias…

    E tem mais um detalhe, a liberação de endorfina ocorrida no momento supra-citado é diretamente proporcional à quantidade de meses que você paga antecipadamente… evidentemente depois de 2 meses, quando você tiver desistido, vai se sentir meio idiota por ter pago o semestre inteiro, mas isso aí já são outros quinhentos…

    Mas conhecendo a pessoa que elaborou esse post, o único conselho que eu poderia dar é: DEIXE A ACADEMIA PRA QUEM PRECISA… =*

  11. Ahahahaahahhahaah, verdade… o marido deve ser muito legal. Nada contra, mas tem coisas muito mais interessantes que malhar, né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: