BOXE

boxe1
 
Eu devo ter feito umas 4 aulas no máximo, assistido à mais umas 4 e aí, o inevitável aconteceu, eu parei.
Estava num momento tumultuado da vida: fim de faculdade, fim de namoro, fim de ano e a única coisa que meu corpo queria era dormir.
Por que diabos eu comecei a fazer boxe?
Me pergunto isso até hoje, vai ver por estar com muita raiva  e stress acumulado, aí me falaram que também deixava a bunda dura, eu uni o útil com o agradável e fui fazer.
 
A primeira aula: até uma criança de 5 anos se saí bem na primeira aula de boxe, menos eu, óbvio. Vejam só:
Pra colocar a mão na massa de fato, ou melhor, na luva, você vai levar mais de um mês, pra deixar alguém com o olho roxo mais de muitos meses, se machucar é fácil desde o início.
O fato é que mulher faz boxe pra parecer moderninha e lógico, pra emagrecer, então nem coloque muita expectativa nas aulas de boxe, porque você não vai sair de lá a menina de ouro.
Na primeira aula você vai aprender que um ser humano inteligente, bem dotado, de família não nasceu pra sofrer e vai começar a se perguntar o que é que está fazendo lá.
O professor/treinador vai começar com a célebre frase “é fácil” e vai te ensinar a “trotar”: passo pra frente, passo pra trás, perna de apoio, cotovelos flexionados, nem muito aberto, nem muito fechado, alterne os movimentos, gire a cabeça, olhar concentrado, não balance muito o quadril, esquive, desvie, percorra, controle a força, arrancar orelha…Fácil né? Urrun….
Em seguida vem algo que eles chamam de circuito, eu chamei de circuito da morte. São de 4 a 6 tipos de exercícios, 1 minuto direto em cada um deles, com direto a chibatadas caso resolva parar, percorrendo os mais diversos tipos de torturas como: abdominal, pular corda, levantar peso, flexão, polichinelo, soco no ar com o trote …. descansa 30 seg, começa de novo. Depois de 22 vx seguidas pode parar. Aí você pensa… legal, agora vou bater em alguém, olha no relógio e a aula acabou. 
 
pontos fortes: com muita dedicação, a barriga some e fica definida, o trote afina a cintura e fortalece as panturrilhas, toda essa junção de movimentos te deixa com mais coordenação motora, você aprende a dar socos, o que, em algum momento, pode ser mais útil do que ter a bunda dura.
 
pontos fracos: pode machucar feio e requer muita dedicação pra ver resultados palpáveis.
 
Onde fazer:depende da sua cidade, algumas academias oferecem aulas de boxe e vão ser aulas bem mais simples, não tem foco em competições, nem em formação de atletas. Agora, se você discorda de mim e acha mesmo que pode virar a menina de ouro ou Maike Taisson, procure as escolas especializadas, elas têm foco em formação de atletas, competições e o negócio é bem mais puxado.
 
Quanto custa:depende da sua cidade também, em academias em média R$70,00 por mês, em escolas de R$95 a R$150,00/R$200,00.
 
Apesar dos pesares, eu recomendo. Você corre o risco de gostar e apaixonar-se por um esporte é uma das melhores coisas da vida.

1 Responses to BOXE

  1. Di disse:

    O bom do boxe é que dificilmente você terá machucados que te impeçam de continuar praticando… o ruim do boxe é que quem pratica por muitos anos e em nível de competição, invariavelmente fica meio… lentinho…
    Levar soco na cabeça a vida toda não é uma coisa natural… hehehe
    Foi o primeiro e grande motivo de eu nunca ter aceitado ir pra competições tanto no Boxe (2 anos) quanto no Muay-Thai (4 anos)… aparentemente é uma coisa meio viciante depois que você sente o gostinho da vitória…

Deixe um comentário